Casa > Conhecimento > Conteúdo

De onde vêm as sementes de girassol?

Sep 30, 2018
Bakery Grade Sunflower Seed Kernel

Sementes de girassol são os frutos dos girassóis. O girassol pertence ao género Asteraceae. É uma erva anual. Alias girassol, também conhecido como Passiflora, Zhangju, Yingyanghua em livros chineses antigos, é chamado de flor do sol na Europa, e alguns países são chamados de grama do sol, lótus, sol da manhã e assim por diante. O girassol é nativo da parte sudoeste da América do Norte. É uma espécie selvagem que foi cultivada e vista em todo o mundo. Foi introduzido na Europa no início do século XVI.

A China cultiva girassol há pelo menos quatrocentos anos. Nas duas últimas décadas, a produção de sementes de girassol se desenvolveu rapidamente. A produção mundial de sementes de girassol tornou-se um importante óleo após a soja e é amplamente cultivada na China.

Existem nomes diferentes para os nomes das sementes de girassol. Por exemplo, Anhui Lingbi chamou sementes de girassol como sementes de lótus. Pode ser que os girassóis mudem com o sol e sua forma seja muito semelhante ao lótus. Em mongol, é chamado de "flor naren", que significa flor do sol. Muitos nomes de compatriotas mongóis são tomados como "Nen Ren Hua".