Casa > Conhecimento > Conteúdo

Condições físicas do chá Pu'er

Nov 12, 2018
Pu Erh Tea

Condições físicas do chá Pu'er

1. Circulando ar. Há mais oxigênio no ar circulante, o que é propício para a proliferação de alguns microorganismos no chá, por isso, pode acelerar a mudança de chá, mas não pode pendurar chá Pu'er na varanda. Deve haver ar moderadamente circulado, mas não no ar. Além disso, o ambiente circundante não deve ter odor, caso contrário, o chá vai provar. Portanto, não deve ser colocado na cozinha ou em outros ambientes onde exista cheiro de vida ou odor industrial.


2. temperatura constante. A temperatura do chá Pu'er não deve ser muito alta ou muito baixa, a temperatura deve basear-se no ambiente local, não há necessidade de criar artificialmente a temperatura, temperatura interna normal pode ser, o melhor é manter 20 a 30 graus Celsius para muitos anos, uma temperatura muito alta irá acelerar a fermentação do chá em ácido. Relativamente falando, as mudanças no chá de Pu'er na primavera, verão e outono vão mudar mais rápido do que no inverno. Sempre que o chá de Pu'er não é exposto ao sol, é melhor na sombra.


3. Umidade moderada O bom chá Pu'er está prestes a ser armazenado em depósito seco. Armazenamento a seco significa armazenar em um ambiente seco. Um ambiente muito seco fará com que o envelhecimento do chá de Pu'er seja lento, então deve haver alguma umidade. Em um ambiente mais seco, coloque um pequeno copo de água ao lado das folhas de chá para aumentar a umidade do ar. No entanto, um ambiente muito úmido pode levar a mudanças rápidas no chá Pu'er. Essa mudança é muitas vezes "mofo" e torna o chá impróprio para beber. A umidade deve ser controlada por humanos. A umidade média anual não deve ser superior a 75%. Devido ao clima marítimo quente ao longo da costa, a umidade será superior a 75% na estação chuvosa. Portanto, é necessário prestar atenção à ventilação e umidade da janela em tempo hábil.